domingo, 26 de fevereiro de 2012

Top Top #9: Se eu fosse um serial killer literário...

Postado por Luciana Mara às 21:48:00
Tirem as crianças da sala (ou da frente do computador).
Este texto é contraindicado para pessoas de estômago fraco.

Eu sou 8 ou 80. Amo ou odeio.

E quando não gosto, tenho uma vontadezinhazona de me transformar em... em... ah, pensem em um personagem de filme de ação bem do mal*. É isso aí! (A falta de memória em relação ao personagem é justificada por eu só assistir romance, comédia romântica, filme infantil ou drama, e não é por causa da idade. Não é e ponto final. E se você discordar pode ser o próximo da minha lista negra. Ok? Está entendido?)

Quem nunca quis matar um personagem? Se eu pudesse matar todos que eu gostaria, pegaria prisão perpétua para as próximas 15 encarnações.

Então surgiu o Top Top:

                   #9 Top Top: Se eu fosse um serial killer literário...


Conheça minhas primeiras vítimas e meus métodos de assassinato.
Hitler ficaria com inveja.

1) Erin e Shaunee (The House of Night).
Justificativa: As gêmeas de espírito e piriguetes (se bem que todas as personagens desta série são) da Morada da Noite são um 'pé no saco'. Aquela mania de completar as frases uma da outra me mata.
Modo de matar: Elas são tão sincronizadas que bateria a cabeça de uma na outra até que elas se fundissem.


2) Narrador de Dragões de Éter (Só li Caçadores de Bruxas - resenha em breve)
Justificativa: Este narrador não é uma mala. Ele é uma loja tipo a Le Postiche inteira (momento merchan). Ele antecipa acontecimentos e explica excessivamente coisas sem necessidade.
Modo de matar: Enfiaria nele aquele tijolo (livro) guela adentro.


3) Carmen (Irmandade das Calças Viajantes)
Justificativa: Ela é egoísta ao extremo. O pai não pode se casar, a mãe não pode namorar, casar e muito menos engravidar. 
Modo de matar: a deixaria trancada num cômodo sozinha para sempre. Ela não mais reclamaria de dividir espaço com alguém ou alguma coisa.


4) Babi (Sou Louco por você)
Justificativa: Que o Step é um porra louca e que a Babi é uma patricinha chata, isto já se sabe desde Três Metros Acima do Céu. Mas as pessoas mudam, não é? Errado! Nem todas! E por tudo que ela fez com o Stepzinho...
Modo de matar: Gostaria de enfiar o salto agulha de um sapato na jugular dela. Seria elegantérrimo!


5) Marcelo (Minha Vida Fora de Série)
Justificativa: Quer coisa mais chata do que se intrometer na história de duas pessoas que nasceram para ficar juntas? Fazer chantagem me irrita muito.
Modo de matar: Afogá-lo na piscina do clube


6) Amanda (Sábado à noite)
Justificativa: Protagonista chata merece morrer! 
Modo de matar: Pegar uma das máscaras dos Scotty e apertar na cara dela até ela passar desta pra outra vida.


7) James (Melancia)
Justificativa: Abandonar a mulher que acabou de dar a luz à sua filha tem perdão? Esteja ela embarangada ou não, é um momento de mudança. Deu um chute na mulher, merece um chute em outro lugar.
Modo de matar: Contratar um lutador de MMA para 'brincar'com ele.


8) Senhora Bennet (Orgulho e Preconceito)
Justificativa: Esta mulher fala mais que pobre na chuva (alguém sabe de onde veio este ditado?). Ela tem um parafuso a menos e fica doida para desencalhar as filhas. Sem contar o humor que oscila feito um pêndulo.
Modo de matar: Tampar a boca dela com fita isolante. Sem falar, acredito que ela fica desesperada e explode.


9) Sr. X, Y, Z (Irmandade da Adaga Negra)
Justificativa: Tenho vontade de pular TODAS as passagens com as histórias dos redutores. Só disso já dá para perceber como eu os amo #not
Modo de matar: Confeccionar um alfabeto gigante e bater nos redutores com ele até destruí-los.


Alguém quer se juntar a mim?
Quem vocês desejam matar?

*: A imagem do Top Top foi encontrada pela minha irmã. 
Ps.: Clique nas imagens para direcionar para os livros.

43 comentários:

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Quero matar o Snow!!!

2) Morro de rir toda vez que você fala desse narrador.
3) Um cômodo com eco, para todas as reclamações voltarem pra ela.
5) Quer ajuda?
8) Eu achava a Sra Bennet chata, até que li Emma.

Os outros acho que não conheço, sorte minha. Já tem muito personagem que eu quero eliminar - embora no momento eu só consiga pensar no Snow, mesmo.

Bjs

LucianaMara disse...

Sabia que você diria isso, rs!

2) Ri para não chorar, né?!
3) Boaaaa!
5) Aceito. Já que ele mora em BH será fácil, rs.
8) Eu continuo achando-a chata.

Sorte sua.
rsrsrs. Eu te ajudo, se bem que agora...

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Esse "se bem que agora..." quase fez com que minhas mãos se movessem vorazmente em direção ao livro. Mas ainda tenho que terminar um documento pra amanhã cedo, então é melhor eu sair da internet e terminar logo.

LucianaMara disse...

Ainda bem que eu não terminei o raciocínio.
Pensei que você tivesse terminado.

Então vai trabalhar, rs.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Faltam umas 90 páginas. Tô indo haha

annieadelinne disse...

Eu mataria aquela menina de Perseguição Digital. Como é mesmo o nome dela? Ô, mulherzinha chata! Eu me disfarçaria de alguém legal num chat e marcaria um encontro fatal.
Mataria também o Zaphod Beeblebrox, porque ele é chato e egoísta e infantil. Com um tiro de Zapogun bem certeiro.
Ah, e a Susana das Crônicas de Nárnia, que quando não está não-ajudando, está atrapalhando. Mas eu a mataria longe de Nárnia, nos trilhos do trem, pra não correr o risco de acontecer alguma coisa mágica e ela voltar. Vai que, né, ela se arrepende no último suspiro e algo acontece...

Acho que é só. Meu rancor literário não vai muito longe hahaha

Camila Araújo disse...

Não conheço nenhum dos personagens que você quer matar, mas quanto aos métodos posso comentar.

1) Uma maneira divertida de acabar com 2 criaturas ao mesmo tempo.
2) Interessante.
3) A ideia da Cíntia para acrescentar eco ao cômodo melhora a coisa, e talvez fosse bom acrescentar uns espelhos para ela ver como é insuportável.
4) Pura elegância diabólica.
5) Torture ele antes com a felicidade alheia.
6) Asfixia é sempre uma boa.
7) Cafajeste realmente merece tortura. Contrate 2 lutadores peso pesado.
8) Estilo tia Guida.
9) Espancamento é ótimo pra aliviar a tensão.

Alguém que eu gostaria de matar... Não sei...
Já li a trilogia Hunger Games completa e o único que me vem a mente agora é o Snow, que seria assassinado por envenenamento lento e doloroso, entremeado com sessões de tortura extrema.

Bjs.

Anamarya_alves disse...

Mataria tbm o James(Melancia)...merecia umas crueldades antes do ato em si..rsrsrs...adorei seu post!!!!
Bjs

kellenbaesso disse...

Excelente!!!!!!!
Tenho mais vontade de matar a Zoey do que as gêmeas, aquela piriguete mor. James merecia muito morrer mesmo, cara nojento. E só li um da Irmandade da Adaga Negra, mas tive a mesma vontade de pular as partes que falam dos redutores.

Quem eu mataria além desses? Aix eu nem sei. Mas vou pensar muito e quem sabe eu não faço uma listinha como a sua? hehehe
Beijos

Elisa Braga disse...

Nossa, tadinha da Carmen! Das meninas da Irmandade, a que eu gosto menos é da Lena. Mas tb não tenho vontade de matar. Diz a verdade, o jeito dela morrer foi inspirado em The Sims, não foi?

Quando eu lembrar de alguém que tive vontade de matar, eu volto aqui e comento.

Karol Albuquerque disse...

Morri de rir! hahaha

Concordo totalmente com o assassinato da Amanda, de SAN e do narrador de Dragões de Éter. É realmente maravilhoso encontrar alguém que também o odeie. E é reconfortante também.

Continuando em Dragões de Éter, eu mataria aquela piveta que é a Chapeuzinho Vermelho, mataria a Bella, de Crepúsculo, e a Shay, de Feios, também iria pro saco. Só não decidi como ainda.

Adorei! hehehe 

Luciana Mara disse...

Perseguição Digital eu não li. Acho que foi bom então, né?! Para eu não passar raiva.

É o do Mochileiros?
Eu não aguentei a série, rs.

kkk... Boaaaa!!!

O meu vai viu...

Luciana Mara disse...

Eu queria matar o Kalona também, mas optei por não colocar mais um item para série das piriguetes.

A minha irmã pula as partes, acredita?

Opa! Faz que eu vou lá conferir!

bjins

Luciana Mara disse...

Acho que somos só nós duas contra o mundo no assassinato narrador.

Até que por enquanto eu não quis matar a Ariane não.
Ohhh... esqueci da Bella Sonsa...

Bjins

Felipe Fagundes disse...

Todo mundo quer matar esse narrador! rs

Só conheço as gêmeas chatas de Marcada e a Senhora Bennet (que eu não mataria porque ela me fez rir bastante, apesar de ser MUITO sem noção).

Com medo de ler os comentários e ler spoilers de "A Esperança", Snow parece estar entre os mais odiados.

Bom, eu COM CERTEZA mataria o Gomez de "A mulher do viajante no tempo". Que raiva desse cara! Safado! Como eu não sei, tenho que pensar numa morte bem cruel!

Acho que eu também daria um fim na mãe da Anne (Essa sim é uma mãe terrível!)  de "Identidade Roubada" e também na Nicole de "Uma garota com conteúdo" (Colocaria nesse mesmo quarto fatal com a Carmen).

Com certeza tem mais gente pra entrar na lista negra mas só esses vieram na minha cabeça, agora.

Luciana Mara disse...

A Len't'a era chata também, mas o mimimi da Carmen  me matava
Nem foi. Há milhares de anos não jogo The Sims.

Blz!

ps.: Agora que me dei conta que Carmen era com n. Idade...

Luciana Mara disse...

Ahhh... ele vai sofrer o que merece nas mãos de um lutador de MMA.

Luciana Mara disse...

Você é das minhas!
E não conhece nenhum? Fiquei surpresa!

kkk... 
E eu nem o coloquei na lista.

Encare sua estante no skoob que logo, logo você acha mais vítimas.

Bjins

Luciana Mara disse...

Todo mundo não! Acho que somo só eu e a Karol.

Eu queria matar aquela velha faladeira o tempo inteiro.

Eu imaginava que ele fosse ser pior, sabe? Ele não é uma pessoa boa,  mas não lembrei dele enquanto planejava os assassinatos.

Estas duas eu não conheço (ainda).

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!  Adorei esse Top Top e concordo totalmente com você. Há personagens que me dá uma vontade louca de matar; o James de Melancia despertou em mim um  instinto assassino que não sabia que tinha. Já em House of  Night a personagem que me deixou com muita vontade de partir para a violência foi a Zoey, detesto ela até desisti de ler os livros.  Agora o Sr. X, Y, Z  me deixam louca, tenho que confessar que eu pulo todas as passagens deles.  :D
   Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias} 

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

hauhauhauhau
rindo muito, adorei todos, menos o do Dragões de éter kkkkkk
Tbm acho as gêmeas um porre, tbm tenho vontade de pular os trechos dos redentores em IAN.
A Carmen foi a personagem mais chata da Irmandade e olha que só li o primeiro.
Ainda não li Sou louco por você aff.

Eu mataria a Ever dos Imortais que vc esqueceu rsrsrs


bjo

Luciana Mara disse...

Sabia que você diria isso...kkk
E no resto ela fica muitoo pior (Carmen).

Foi porque eu só li Para Sempre. Ainda não peguei ódio mortal (mas sinto que ele virá).

Bjins

Luciana Mara disse...

A Kellen também queria matar a Zoey. Ela até me divertia em alguns momentos...

Minha irmã também pula...kkk

Bjins!

Elisa Braga disse...

 Aaaaaah, sim! A Bella eu tive vontade de matar! MUITO!

A Shay tb é bem pentelha. E a amiga tb. Mas nem se comparam à Bella.

A Bella tinha que morrer junto com todos os outros vampiros. Mas esses aí já morreram (quer dizer, mais ou menos, né?). O pior é que morrer é tudo o que essa desgraçada quer. Mas ela tinha que morrer mesmo, deixar essa terra. Morrer pra virar vampira e ficar atentando os outros até o fim dos tempos não vale. Acho que tinha q esquartejar ela.

Fernanda Correa ♥ disse...

Huashaushuashaush... MORRI com esse post! xD

Foi cruel com a sra. Bennet, hein? Ela explodiria com certeza, haha... Mas merecia! No final do livro, então, na parte envolvendo todo o incidente com a Lydia, cruzes, ela me fazia passr mal com tantas asneiras! ;)

carissavieira disse...

Primeira coisa: eu quero fazer no meu blog. Posso, né?

Segundo: Eu mataria os X, Y, Z da Irmandade, E o James também (babaca). A Sra Bennet... Acho que não. Depois que ouvi uma pessoa defendendo-a, e muito bem, eu acho que ela é ruim, mas não merece morre.

Beijos!

Luciana Mara disse...

Claro! ;)

Alguém tem que defendê-la, né?! =P

Bjins

Luciana Mara disse...

\o/
Mais uma que quer explodir a sra Bennet!
Eu não aguentava ela quase morrendo pensando na filha sumida e virando outra quando viu que ela tinha casado.

Camila Araújo disse...

Pois é. Não conheço...
Dragões de Éter está na estante esperando por mim.

carissavieira disse...

Por pior que ela seja, todo mundo merece de um advogado de defesa, rs.

E eu quis dizer morrer no comentário anterior, não morre. Hehe!

Bjs!

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Concordo PLENAMENTE com todos u.u Os que eu não conheço, só sua justificativa já me fez concordar!
Argh, aquelas gêmeas... Aliás, TODOS aqueles personagens de TODA aquela série...argh kkkkkkkkkkkk
Também não curto a Carmen! (No filme, no livro então, com certeza vou odiá-la kkkk)
E esse Marcelo está me incomodando desde que apareceu no livro! Por mim ele também se afogaria na piscina u.u
Amei o post Lu! *o*

Bjoos'
Lets

Caline disse...

Esse seu topo top me fez lembrar quanto personagens eu tenho vontade de esganar por n motivos.
Adorei todas as formas de matar, são simples, limpas e algumas são até muito chiques, rsrsrs.

Da sua lista li pouco livros, mas conheço a senhora Bennet e a morte dela foi muito leve. Ela é tão chata que merece morrer de um jeito mais doloroso.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Miriam disse...

Tô com você na morte do James e da Sra. Bennet. Se bem que entendo a última... Mas ainda assim, ela é muuuuito chata!

Beijos!

Nataly Gonçalves disse...

Desses livros  li o primeiro e morri de rir com os seus comentários, todos os personagens ali são um pé no saco hahaha.

Tb li Orgulho e Preconceito mas não lembro dessa personagem, acho que ela não foi tão marcante assim.

De melancia tb foi um horror, abandonar bem no dia que a mulher dá a luz, que homem é esse...mas ainda bem que ela se deu bem no final hehehe

Agora  não tem nenhum que eu queira matar....acho que eu sou boazinha demais :P

Julia G disse...

Erin e Shaunee com certeza! E poderia matar a Zoey dessa série também ;x UAHuahiua
O James de melancia nem fala ;~

Beijos

Charlene disse...

Eu também sou assim, 8 ou 80! Por mim, eu mataria a Claire  no livro Melancia . Essa me irritou!

A Carmem eu só daria uns tapinhas e colocaria no saco (aquele do Bope mesmo)...

Luciana, você comentou lá no blog sobre Um mundo brilhante, a vida do personagem é 360 graus mesmo rss Ele teve a manha de começar de uma forma, passar por vontades de mudar e acabou voltando para o mesmo lugar... Mas não vou falar porque senão entrego hehehe

Saudade do Perdoai aqui no blog.


Bjoo

Luciana Mara disse...

Ahhh...
Agora eu entendi.
Fiquei pensando: putzzz... a vida não pode mudar 360º pq senão não mudaria...kkk

Nem sei se vou fazer de fevereiro. Não comprei nadica o.O

Luciana Mara disse...

Nataly, vou te dar umas aulinhas de maldade... huahua
Pode deixar!

Bjins

Luciana Mara disse...

Eu sou chique, benhê!
Mato com classe (tô parecendo a mulher da novela das 9h...kkk)

Bjins

Nataly Gonçalves disse...

Lu, pior que eu não sou nada boazinha!!!
Acho que quando eu leio um livro minha maldade já foi gasta durante o dia hahaha

Just Livros disse...

Quero muito ler Sábado à noite e Sou louco por você *-*

att,
http://www.just-livros.blogspot.com/
Tem Promoção no Blog!

Samuca disse...

Hey, Luci!
Adorei o post. Acho que se eu pudesse matar alguns personagens, mataria a Bella, de Crepúsculo, a Nora, de Sussurro, a Sara, de um Mundo Brilhante (essa, eu mataria atropelada)... Vixi, tenho uma lista imensa.

Mariskal disse...

Ah, eu também faço isso, eu também faço isso, pulo todas as partes dos redutores na IAN, o oh criaturinhas chatas, aquelas...

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea